Home / Entretenimento / Curiosidades / Espanhola autora da “pior restauração de todos os tempos” ganha concorrente

Espanhola autora da “pior restauração de todos os tempos” ganha concorrente

a-pior-restauração-do-mundo

Você se recorda do caso que ficou conhecido como “a pior restauração de todos os tempos”? Tudo aconteceu há alguns anos, quando uma senhorinha espanhola chamada Cecilia Gimenez resolveu se voluntariar para restaurar um afresco do século 19 conhecido como “Ecce Homo”, que se encontra no santuário de Nossa Senhora da Misericórdia de Borja, na cidade de Zaragoza, na Espanha, e virou celebridade pelo trabalho tosco que realizou.

E não é que uma conterrânea de Cecilia, uma professora de artesanato, também virou manchete por conseguir fazer um belo de um estrago em uma estátua do começo do século 16? Desta vez a “artista” não teve a identidade revelada — ainda —, mas, de acordo com Sam Jones, do portal de notícias The Guardian, a peça “restaurada” consiste na estátua de São Jorge de Estella talhada em madeira.

Concorrência forte!

Segundo Sam, a peça se encontra há pelo menos 500 anos na Igreja de São Miguel, em Estella-Lizarra, Navarra, e, depois de tanto tempo em exposição, é normal que a estátua precisasse de reparos. Então, um dos padres da igreja que guarda a obra decidiu contratar os serviços da professora de artesanato que, por sua vez, fez isto:

estatua-restaurada-
(BBC/ArtUs Restauración Património)
Deixe seu comentário
error: Content is protected !!